quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O desempregado do Amor - Resenha

Livro: O Desempregados do Amor
Autores: Fernando Drummond, Nathan Minto, Thiago Muniz
Editora: Estante do Autor
Ano: 2018


Sinopse: Me cadastrei em todos os aplicativos de casais que existem. Buscava mulheres onde quer que eu ia. Marias, Joanas, Anas e tantas outras fariam com que meu coração se enrijecesse de tal forma que eu me tornei o cara mais sem escrúpulos que poderia haver em matéria de romance (...) Eu não tinha muito critério. Saía com uma mulher diferente a cada semana. Nos finais de semana era pior. Duas ou três por dia. Tive que montar uma agenda para conciliar todos os horários. Minha família sabia que eu estava fazendo merda e o que mais temiam era que eu tivesse mais um filho.

No livro "O Desempregado do amor", os autores mostram uma historia de amor ou melhor de um desempregado do amor, literalmente de forma breve e simples mostra os relacionamentos que passa em volta de um personagem, que ao decorrer da historia ele conhece mulheres em diferentes situações e vive com cada uma experiencia boas e também ruins, boa parte da historia transcorre pela cidade do Rio de Janeiro. 


*O legal do desing do livro em vez de capítulos eles usam a divisão pelo nome as mulheres que o personagem vai conhecendo e se relacionando.*

De forma narrativa, o personagem conhece seu primeiro amor ainda na juventude, e assim ao decorrer da leitura a historia continua engajando com a vida os seus amores e desilusões. Chega um momento que você para e diz "Não para, acredito que ele fez isso" e relmente como diz, é uma leitura de "Amor&Odio". também vai mostrando experiencias que ele vai vivendo com essas mulheres, coisas do cotidiano de casal como ficar, namorar, morar juntos, filhos, saídas para festas, sexo, traiçoes, separações, brigas... E assim segue, também abordam assuntos sobre amizade, apoio da família, trabalho e religião. É podemos dizer que faz a gente refletir e pensar sobre. 


"O desempregado do amor" é um livro indicado para ambos os gêneros, uma leitura facil e agradável  e claro muito bem escrita, pelos autores Fernando Drummond , Nathan Minto e Thiago Muniz

Um comentário: