Autora: Karine Aragão
Editora: Muiraquitã
Ano: 2016
Sinopse: Com uma narrativa envolvente, A Teia dos Sonhos apresenta aos jovens leitores a beleza e o poder da amizade, a dor de uma perda, o caminho da superação e, no meio do caos, o amor. Uma história sobre a difícil tarefa de crescer e aprender a perdoar aquilo que jamais será esquecido. Nessa jornada do amadurecimento, A Teia dos Sonhos nos mostra que para ser feliz é preciso estar vivo.
"A teia dos sonhos" de Karine Aragão, traz em si amizade, crush, mistérios, amor e superação. Que são os principais assuntos abordados pela autora.
O livro é dividido em 6 capítulos e ao decorrer de todo com algumas ilustrações, letras de músicas, e sempre narrado pela protagonista Julia. Tudo muito bem elaborado em 160 páginas com prefácio, prólogo no inicio.
Julia e Laura, melhores amigas querem uma maneira de eternizar a amizade que já dura 5 anos, as adolecentes de 16 anos decidem se tatuar, com isso Julia resolve voltar a desenhar e fazer um desenho único que foi inspirado em uma mandala do caderno do tatuador, logo que pronto no dia seguinte as amigas se encontram para ir fazer a tatuagem, e resolvem ate incrementar o visual, a "tattoo" do desenho de Julia foi uma teia dos sonhos, depois de muita dúvida ambas decidiram e exigiram ao tatuador que essa tatuagem não fosse tatuado em ninguém (EXCLUSIVIDADE!). Na volta para casa a satisfação de ambas era clara, imaginaram até a bronca, ja que estavam fazendo escondido de seus responsáveis, mais estavam felizes demais e tudo valeria à pena, até mesmo o castigo.
Julia no dia seguinte acorda atrasada sem entender, vai até a sala e ver sua mãe no sofá. A euforia das amigas pela tatuagem exclusiva, se vai quando sua mãe fala que Laura havia se suicidado na noite anterior, pulando da janela do seu quarto do 13° andar, deixando a todos confusos e perplexos.
A vida de Julia vira de cabeça para baixo, tomada por uma tristeza imensa por ter perdido a melhor amiga e pela raiva por não saber os motivos que levaram Laura tira a própria vida. Julia confusa, não entende por que, já que a amizade delas não avia segredos, como ela acreditava.,
Julia entra em uma busca, logo após um pedido da "tia Adriana" - mãe de Laura - atrás de respostas também para saber o por que?, o que realmente havia por traz do seu suicídio de Laura. Em meio o acontecido e um turbilhão de coisas em sua vida, Bernado - o "crush" das amigas - é essencial na vida de Julia junto a ela nas buscas por verdades e descobrem que o amor é mais forte que qual quer mentira.
Neste livro me surpreende, foi mais do que realmente esperava, simplesmente apaixonante, uma leitura dominante, com ilustrações, a histórias em si trás letras de músicas da banda Onze20, que particularmente gosto muito. A ficção da história mostra algumas realidades hoje em dia, tema polêmico entre jovens e adultos, com uma linda história de amor e superação. tem texto base ao final do livro.
Doutora em Lit. e Cultura Contemporânea.
Autora de “A Teia dos Sonhos”.
Vamos reescrever o mundo? Sejamos felizes!
Autora de “A Teia dos Sonhos”.
Vamos reescrever o mundo? Sejamos felizes!