Oii leitores, a resenha de hoje é a segunda parte do livro O Primeiro Vampiro trata-se da saga de Ohrí Pandur Maw, ele é dividido em 11 partes, então vou postar aqui a resenha de cada uma delas, se vc ainda não viu a 1° parte CLIQUE AQUI.
Informações do livro:
Titulo: O Primeiro Vampiro
Autor: Ewerton Carvalho
Editora: Novo Século
Paginas: 446
Sinopse:
Criado pela feiticeira Baba, Ohrí, aos cincos anos, conhece poções que curam e matam. Levado por uma caravana cigana, é escravizado por um duque em seu castelo.Caindo nas graças do Conde Wladimir, ele conhece a vingança na forma mais fria. Ao se libertado, Ohrí encontra Khoran, um velho andarilho que o leva ao último refúgio dos celtas e druidas, nos confins da Irlanda. No povoado paradisíaco, Hy Breasail, a magia e a realidade se misturam e, após várias provações, Ohrí se torna adulto e é batizado com o Alkahest, o sal da vida. Porém, a morte de um ente querido o faz partir para fugir da dor e buscar, de novo, a paz. Em vez disso, ele encontra a guerra nas Cruzadas ao lado de Ricardo Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado pela tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.
Parte 02 - Os Romas
7.Rumo ao ocaso8. O inverno
9. Os magiares
10. O duque
11. A rosa
12. A justa
13. A aranha
14. Tempestade de sangue
15. O presente
Resenha -Contem Spoiler-
Depois de um menino chamado Nakul ter encontrado Ohrí e levado junto para a caroça de seu pai. Ohrí acordou e perguntou para onde eles iam e o menino respondeu que eles iriam para o sol, quando pararam para comer ele conheceu as outras crianças e depois foi falar com uma mulher chamada Tyavatí para ver se podia ficar com eles, ela disse que ele poderia ficar com eles. O inverno chegou e a neve fazia com que eles ficassem em casa e fez com que as doenças e a falta de alimento também chegasse junto, depois de varias mortes para o acampamento a primavera chegava e eles logo arrumaram todas as coisas e saíram parando em uma aldeia próxima.
"As sombras se movimentaram como ratos entrano e saindo dos buracos.
A primavera chegou por completo e eles passavam pelos reinos do magiares, a Hungria. e uma briga travada entre os magiares e os romanis (o grupo de Ohrí) havia começado, o motivo da guerra seria porque os magiares acharam que os romanis estavam invadindo a aldeia. os magiares estando em maioria ganharam mais teriam que ficar na aldeia para tratar dos doentes. Ohrí fez uma travessura matando os cães dos magiares quando lhe pediram pra pegar algumas ervas porque eles haviam matado a maioria dos seus cães, depois de uma discussão entre os dois grupos eles foram embora sendo acompanhados por cinco guerreiros dos magiares até que fossem embora de seus domínios.
O grupo parou e os magiares foram caçar e Ohrí foi junto ajudando na caça, e em um sinal dos deuses eles souberam que iriam acontecer dois banhos de sangue.
Um Duque apareceu onde eles estavam e comunicou que por eles terem invadido suas terras e caçados o seus animais, eles seriam escravos e a pena seria de um ano para cada animal que eles mataram. as crianças foram para o castelo para cuidar dos animais e os adultos ficaram na aldeia. Ohrí encontrou uma menina chamada Saulê que lhe falou algumas coisas sobre Deus, inferno, Satanás, depois Saulê encontrou com os outros amigos de Ohrí que também explicou algumas coisas sobre Deus assim como explicou para Ohrí, os magiares tentaram fugir na terceira manhã e todos os cinco homens foram pegou quatro homens foram mortos e um ficou com ferimentos graves, não foi morto porque o Duque quis que ele enfrentasse um de seus homens no torneio. os convidados haviam chegado para torneio, com um grande banquete o duque falou do torneio e também trouxeram o prisioneiro, mais foi morto antes de lutar por Wladmyr dizendo que ele já estava morto apenas o libertou. o torneio acabou e antes que todos fossem embora, o Duque mandou construir uma muralha (seguindo a idéia de um dos convidados).
Wladmyr se encontrou com o padre a caminho do castelo, eles entraram e foram falar com a Duquesa e Saulê, o padre ficou com elas e ele foi falar com o Duque a respeito do que seu pai havia falado com ele, o casamento dele e de Saulê, ele se oferece para ajudar no treinamento de Imre(filho do Duque. Wladmyr começava a seguir os planos de seu pai e começava a fazer a cabeça de todos do Duque, Capitão, Camareira entre outros mentia para cada um deles sempre deixando eles com uma pulga atras da orelha, mais ele fazia o possível para que a situação não saíssem do controle e sua mentira fosse descoberta, também chantageou o padre que fez com que ele fissesse o que ele queria. Seu plano estava indo perfeitamente como ele queria, e em um céu acinzentado eles jantaram e foram para seus aposentos. Ohrí dormia e em seu sonho a cada relâmpago e trovão ele via um vulto, que saia do quarto da camareira e ia para o da duquesa depois para o de Wladmyr o vulto novamente saiu e foi para o quarto Imre (filho do duque) em seguida foi para o do duque.
"As sombras se movimentaram como ratos entrano e saindo dos buracos.
No quarto da camareira, uma sombra entrou e ali permaneceu
em movimentos incessante, outro vulto entrou no quarto da camareira.
do quarto da camareira saiu uma sombra e entrou no de Wladmyr, que pouco depois era invadido por outra. Daquele quarto, duas sombras levam uma terceira ao quarto da camareira."
No outro dia todos foram enterados e o tio de Saulê chegava ao castelo, Saulê adoeceu e os romanis resolveram ficar na aldeia pela prospostar que o tio de Saulê fez para que ficassem e currassem ela. os preparamentos do casamento de Balika (uma das amigas de Ohrí na infância mais que na verdade ele a ama) havia começado, e Ohrí pediu para que ela fugisse com ele só que ela não quis porque era a lei dos romanis e ela tinha que cumprir o noivo dela chegou junto com Nakul (menino que o achou e o levou até a carroça do pai) e ele falou para ele que ia partir. isso chegou a Tyavatí e elas fez varias poções e mandou chamar Ohrí, ele foi e ela deu a poção e ele bebeu e ela começou a palavras repetida, ele caiu em um tipo de sonho e nesse tipo de "sonho" ele recebe A FALA e também viu o que aconteceu no castelo. ele começa a se despedir das pessoas, ele vai ao castelo conta tudo que viu e em recompensa ganhou dez moedas e uma capa, eles se cumprimentaram e Ohrí saiu. falou com Saulê e logo em seguida Tyavatí apareceu com Babuh (seu cachorro), se despediu de Tyavatí e partiu na tarde de outono
Essa foi a segunda parte do livro e vou liberar uma nova toda semana.
1° Parte da Resenha [CLIQUE AQUI]
Twitter: @rpgliteraria
Curta página no: Facebook
Site: O primeiro Vampiro